Brasil & Mundo

Criança de 4 anos é baleada em comunidade de São Gonçalo

É grave o estado de saúde do menino João Pedro Soares, de 4 anos, baleado nesta quarta-feira (7) na Favela da Linha, em São Gonçalo, durante uma troca de tiros entre traficantes. A criança estava na porta de casa com os pais quando foi atingida. De acordo com o Batalhão de São Gonçalo, 7º BPM, no momento do tiroteio não havia operações na região e nenhuma equipe foi deslocada para o bairro.

O menino foi socorrido por parentes e levado para o Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê. A direção da unidade hospitalar informou que o pequeno João Pedro passou por cirurgia e está internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) Pediátrico. Seu estado de saúde inspira cuidados.

Segundo familiares, João foi atingido nas costas. A família não soube explicar de onde partiu o tiro que atingiu a criança.

Idoso baleado e morto

No sábado (3), um idoso de 84 anos morreu depois de ser atingido por uma bala perdida. O confronto ocorreu entre PMs que patrulhavam a RJ-106, altura do bairro Rio do Ouro, e traficantes que estavam em um dos acessos à comunidade da Linha.

A vítima conversava com uma vizinha e foi atingida por um dos disparos e morreu ainda na localidade. Após a confirmação da morte do aposentado, bandidos bloquearam a RJ-106 e deram ordem para que um grupo de manifestantes ateassem fogo em um ônibus.

< Governo proíbe viagens aéreas de primeira classe Maricá visita Defesa Civil de Niterói para conhecer metodologia <